CINEMA, PIPOCA E CERVEJA, UM TRIO TUDO A VER

25/08/2020

Gele sua cerveja, separe a pipoca, e bom filme!

(Image by rawpixel.com)

Como muitos já sabem, não é só pipoca que vai bem para acompanhar um bom filme, seja na poltrona do cinema, seja no sofá em casa. Uma cerveja de alta qualidade completa muito bem essa experiência, formando um trio imbatível para o amante do cinema e de boas séries de TV. E isso tem uma boa razão de ser. Ainda que por vezes busque reflexão, quem assiste filmes em geral quer diversão, seja por curiosidade, escapismo ou simplesmente para passar o tempo de maneira agradável. E o que pode ser mais agradável e divertido do que se deliciar com cervejas de ótima qualidade?

A combinação de cervejas com filmes é tão natural que não raro vemos alguns dos personagens principais se deliciando com produtos que existem sim no mercado (com marcas à mostra ou disfarçadas) ou então puramente fictícios. Basta ver o que aconteceu com a cerveja Duff, inventada pelos roteiristas para o desenho adulto Os Simpsons. Degustada por Homer no sofá de sua casa em frente à televisão, ou então na companhia de seus amigos no balcão do Moe’s, fez (e ainda faz) tanto sucesso que acabou sendo lançada de verdade!

A cerveja APL (American Premium Lager), com seu amargor suave e um sabor levemente doce, é uma boa pedida para a harmonização com pipocas salgadas ou na manteiga. E, por ser tão versátil, a Premium Lager também combina com outros aperitivos, como amendoim, tremoço e castanha-de-caju. Mas se você é fã de carteirinha de uma pipoca doce, nossa recomendação vai para uma Dry Stout. É um estilo perfeito para harmonizar com sabores doces, como chocolate ou caramelo.

Desenvolvido por Agência Ecco