ALGUMAS CERVEJAS DE MENTIRA EM FILMES E SERIADOS BONS DE VERDADE!

27/08/2020

(Photo by Everson de Souza on Unsplash)

Já mencionamos no blog anterior a cerveja Duff, de Os Simpsons. Presença constante nesse seriado de tevê e no filme para o cinema, o sucesso e a curiosidade dos fãs foram tão grandes que a cerveja foi lançada de verdade em diversos mercados, inclusive no Brasil. Mas esse não é um caso isolado. Muitas outras cervejas foram inventadas pelos roteiristas e produtores de filmes e seriados, em geral se utilizando de marcas “brincalhonas” e que ajudam a compor o clima dos roteiros. Um ótimo exemplo é a Jekyll Island Lager, do seriado Dexter (e de alguns outros). Essa marca fictícia faz um trocadilho ao mesmo tempo com Jekyll e Hyde, dada a natureza ambígua do protagonista, e com os crimes perpetrados por ele, um assassino em série (“serial KILLer”, em inglês).

No cinema, mas com uma pegada mais adolescente, os discípulos de Harry Potter aprenderam ao longo de oito filmes, produzidos entre 2001 e 2011, que a Butterbeer (“cerveja amanteigada”) deveria ser mesmo deliciosa, tal a vontade com que Harry e demais alunos de Hogwarts avançavam sobre suas canecas. E, para aqueles que querem provar de verdade essa “cerveja” (na verdade uma bebida refrescante doce sem álcool), basta comprar um copo nas ruas do Wizarding World of Harry Potter, nos parques da Universal Studios em Orlando, Hollywood ou Osaka.

Algumas outras marcas fictícias de cervejas de filmes e séries que fizeram sucesso no Brasil: Schraderbräu (Breaking Bad), Schmitts Gay (Saturday Night Live), St.Pauli Exclusion Principle Girl (Futurama), Alderaanian Ale (Star Wars), Panther Pilsner (Os Três Patetas), Romulan Ale (Jornada nas Estrelas), Flagler (Magnum), Heisler (Two and a Half Men), Monket Shine Beer (Friends), Girlie Girl Beer (Married with Children), Dharma Initiative Beer (Lost) e Aspen Beer (Alien, o 8° Passageiro).

Da próxima vez que aparecer uma marca de cerveja na sua tela, preste atenção nela e depois dê uma checada se ela existe de verdade ou não. Vai ser uma boa oportunidade de conhecer uma marca nova ou então de enriquecer seus conhecimentos sobre a cultura pop!

Desenvolvido por Agência Ecco